ERECOM Theresina 2011

Entrem na Escola do Mundo ao Avesso! Que se alce a lanterna mágica, imagem e som! As ilusões da vida em favor do comum estamos oferecendo, para ilustração do público presente e bem exemplo das gerações vindouras! Venham ver o rio que cospe fogo! O senhor sol iluminando a noite! A senhora lua em pleno dia! As estrelas expulsas do céu! O bufão sentado no trono do rei! A varinha mágica que transforma o menino em uma moeda! O mundo perdido em um jogo de dados. Mas, não confunda com as grosseiras imitações. (Adaptado de Eduardo Galeano)

Abas

12 de jan. de 2011

Sobre o ERECOM

O ERECOM – N/NE (Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social) é um momento em que estudantes dos cursos de Comunicação Social do Norte e Nordeste brasileiro se reúnem e organizam discussões em torno das bandeiras de luta da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) e também de temas transversais à comunicação. O encontro tem caráter político, acadêmico, lúdico e cultural, tendo em sua grade de programação painéis, oficinas, núcleos de vivência, grupos de discussão, além de uma programação cultural composta por música, teatro, dança, circo, artes plásticas e mostras audiovisuais.
Durante o período de 20 a 24 de abril de 2011, a partir de uma iniciativa do Coletivo ENECOS Piauí, em conjunto com o Centro Acadêmico de Comunicação Social – CACOS/UFPI e o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UESPI (COMUNS), Teresina receberá o ERECOM- N/NE 2011. No encontro, a Comunicação será abordada através de quatro recortes principais: Educação brasileira, visão histórica e analise de conjuntura; organização e mobilização estudantil; Comunicação Social como mecanismos de organização e emancipação da consciência do povo; cultura regional.

O ERECOM – N/NE 2011 pretende, também, promover a cultura popular e regional, bem como o intercâmbio cultural entre as delegações presentes, difundindo a cultura em suas diversas vertentes e possibilidades. Assim, não se limita a ser do estado que o abriga, mas sim uma estrutura que congrega diferentes nichos sociais, que ao longo do encontro vão interagindo, contribuindo para um universo circular de diversidades de povos e culturas.